Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Arquivo
Atual
Contato
Documentos
Ética
Indexadores
Notícias
Sobre
Avaliadores ad hoc
Equipe Editorial
Proposta de dossiê
Regulamento
Sobre a Revista
Submissões e diretrizes
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 (2022): Linhas Críticas, volume 28, ano 2022 (jan-dez)
v. 28 (2022): Linhas Críticas, volume 28, ano 2022 (jan-dez)
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v28i
Publicado:
03.01.2022
Artigos
Entre lógica instrumental e determinista: perspectivas teóricas nas pesquisas sobre o PROUCA
Marcos Antonio Alves Filho, Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar
e41241
PDF
HTML
O currículo-imagem do videoclipe: educando olhares para diferenças de gênero e sexualidade
Alcidesio Oliveira da Silva Junior
e44188
PDF
HTML
Desenho Universal para Aprendizagem na práxis de professores de Matemática no Paraná
Andrea Lannes Muzzio, Adriana Rinaldi Cassano, Anderson Roges Teixeira Góes
PDF
HTML
O estágio curricular supervisionado das licenciaturas na pandemia: percepções de professores formadores
Wanderson Diogo Andrade da Silva, Ana Júlia Soares Santana, Maria Danielle Araújo Mota
e42239
PDF
HTML
Prática de lembrar em ambiente escolar: revisão narrativa sobre formatos de testes
Anne Caroline Borba da Silva, Lisandra Tamires Mendonça, José Cláudio de Sene Miguel, Roberta Ekuni
e43014
PDF
PDF (English)
HTML
HTML (English)
A trajetória dos movimentos negros pela educação: conquistas e desafios
Geruza Sabino, Daniel Calbino, Izabel Lima
e40739
PDF
HTML
Influências do professor na constituição do aluno leitor: algumas constatações
Natália Branchi, Izandra Alves
e43453
PDF
HTML
"Princesa Mononoke" (1997): análise do filme e aplicação na Educação Ambiental
Ana Paula Soares, Jessica do Prado Valeriano, Tate Aquino de Arruda
e43974
PDF
HTML
Avaliação das aprendizagens: uma análise de produções acadêmicas brasileiras (2006-2020)
Eliane Teodoro, Carlinda Leite, Preciosa Fernandes, Paulo Marinho
e41638
PDF
HTML
Migrantes haitianos na educação de jovens e adultos no Brasil
Dominique Antoine, Wagner Roberto do Amaral
e44846
PDF
HTML
A influência do Banco Mundial na política educacional do Estado do Paraná
Mayara Haruka Watanabe Iijima, Isaura Monica Souza Zanardini
e42092
PDF
PDF (English)
HTML
HTML (English)
O conceito de capital cultural sob a ótica da vigilância epistemológica
Weslley Daniel Bueno Moraes
e42738
PDF
HTML
Reflexões epistemológicas sobre a extensão universitária: contribuições ao diálogo de saberes
Renan Soares de Araújo, Pedro José Santos Carneiro Cruz
e36816
PDF
HTML
Práticas no campo educacional: o que dizem as pesquisas
Renata Cristina de Souza Carvalho, Marco Antonio Melo Franco
e43047
PDF
HTML
Institutos Federais: vontade de universidade ou à vontade da universidade?
Thiago Loureiro, Eduardo Pinto e Silva
e40626
PDF
HTML
Tensões e resistências: estudo sobre representações religiosas e intolerância na web
Matheus Henrique Alves, Evelyn de Almeida Orlando
e43418
PDF
HTML
Dança e pessoas com deficiência em periódicos brasileiros da Educação Física (1979-2019)
Beatriz Gomes de Souza, Neil Franco
e40833
PDF
HTML
Seleção de diretores em um Ciep: reflexões sobre burocracia de alto escalão
Pamela Mota, Tereza Guimarães, Amanda Moreira Borde, Patrícia Mota, Leonardo Cerqueira
e43712
PDF
HTML
Projetos de extensão e políticas de inclusão social nas universidades federais brasileiras
Karina Marcelino, Monica Gonçalves, Bruna Hamerski, Mário Moraes
e41341
PDF
HTML
Educação física escolar: desafios, superação e retorno às aulas presenciais
Derli Juliano Neuenfeldt, Elzanira Sousa de Oliveira, Macgregor Baumgarten
e44216
PDF
HTML
Implementação do SIMADE: análise da atuação dos diretores escolares
Carla da Conceição de Lima
e41860
PDF
PDF (English)
HTML
HTML (English)
Narrativas de professoras durante a pandemia: a modernidade/colonialidade no sentir
Nayara Stefanie Mandarino Silva
e45347
PDF
HTML
Antigas demandas, novos tempos: análise da Educação Especial em Goiás e Tocantins
Luana Rosa Miranda, Simone de Faria, Cláudio Alves Pereira
e42666
PDF
HTML
Redução da carga horária de Artes, Filosofia e Sociologia: Paraná, 2021
Fábio Antonio Gabriel, Ana Lúcia Pereira, Ana Cássia Gabriel
e43033
PDF
HTML
PDF (English)
HTML (English)
Pós-estruturalismos e educação: condições de produção conceitual de um campo
Déborah Cristina Barbosa Ferreira, Rita Tatiana Cardoso Erbs
e40530
PDF
HTML
A pesquisa visual na Educação Ambiental: produção audiovisual como procedimento investigativo
Rachel Hidalgo, José Vicente de Freitas
e40745
PDF
HTML
Permanência na educação superior: contribuições teóricas e práticas
Ruth Prado
e43674
PDF
HTML
PDF (English)
HTML (English)
Nós, de Salim Miguel: mediações de leitura no Ensino Médio
Lívia Perenha Vetter, Adair de Aguiar Neitzel
e44012
PDF
HTML
Gêneros e sexualidades: um olhar a partir de planos municipais de educação
Joanderson de Oliveira Gomes, Joseval dos Reis Miranda
e45278
PDF
HTML
A educação sobre drogas no Brasil diante do novo ordenamento legal
Maria de Lourdes da Silva, Francisco Coelho
e42176
PDF
HTML
Escola centrada n’A criança: ainda é possível aos alunos identificar-se com professores?
Douglas Emiliano Batista
e42949
PDF
HTML
PDF (English)
HTML (English)
Quando a queixa é Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade
Maria Lidia Sica Szymanski, Andrise Teixeira
e40200
PDF
PDF (English)
HTML
HTML (English)
A visão de licenciados em química sobre a Prática como Componente Curricular
Emanuelly Wouters, Jerônimo Sartori
e43111
PDF
HTML
Contribuições da revisão integrativa para a pesquisa qualitativa em Educação
Aline Santos Pereira Rodrigues, Gabriele Polato Sachinski, Pura Lúcia Oliver Martins
e40627
PDF
HTML
Mapeamento de fatores de risco e de proteção psicossocial no ensino superior
Carlos Manoel Lopes Rodrigues, Dionne Rayssa Cardoso Correa
e43443
PDF
HTML
Alfabetização científica nos anos iniciais: urgência em investir na formação de professores
Cristina Aparecida de Oliveira, Patricia da Silva Sessa
e41065
PDF
HTML
Estudo bibliométrico sobre o trabalho da enfermagem no âmbito da ergologia
Miriane Moraes; Davidson Mendes, Geraldo Fabiano de Souza Moraes
e43933
PDF
HTML
PDF (English)
HTML (English)
Educação científica e mídia: difusão do fenômeno da gemelaridade em Cândido Godói
Flávia Tocci Boeing, Patrícia Fernandes Lootens Machado, Maria de Nazaré Klautau-Guimarães
e41527
PDF
HTML
Estudantes de Pedagogia em estágio não obrigatório: reflexões para a formação docente
Ludmilla Carneiro Araujo, Simone de Almeida Braga, Bruno Venâncio
e44357
PDF
HTML
Saberes mobilizados pelas gestoras da educação infantil no município de Jaguarão-RS
Janaina Sosa Ribeiro, Juliana Brandão Machado
e42031
PDF
HTML
Há negros portugueses? Disputa por sentidos à história e cultura em Portugal
Amilcar Araújo Pereira, Fernanda Nascimento Crespo
e42667
PDF
HTML
Autismo e práticas de cuidados durante a pandemia de Covid 19
Joyce Carolina de Freitas, Ana Paula Boff
e43037
PDF
HTML
Educação e diversidade: a caçada antigênero e o caso da Escola Eccoprime
Regina Alice Rodrigues Araújo Costa, Marcia Andréa Mata Coêlho, Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra
e40568
PDF
HTML
Por uma sociedade menos injusta: experiências com a Educação Física cultural
Marcos Garcia Neira
e40779
PDF
HTML
Estudo sobre evasão e permanência em cursos técnicos profissionalizantes
Adriege Matias Rodrigues, Ana Cláudia da Silva Rodrigues
e43703
PDF
HTML
Ensaios
A natureza da (pseudo)ciência e a educação científica: uma conversa necessária
Sabrina Fernandes Gonçalves, Breno Santos Barbosa Magalhães, Gabriel Carvalho Bungenstab
e41699
PDF
HTML
A (in)visibilidade do corpo nos guias de ensino remoto: educação, tecnologia, pandemia
Natália Papacídero Magrin, Laudeth Alves dos Reis, Wagner Wey Moreira
e40369
PDF
HTML
Os desafios do ensino de português na parte continental da China
Manuel Duarte João Pires
e43185
PDF (Português (Portugal))
HTML (Português (Portugal))
Totalitarismo epistemológico vs saber sensível na escola a partir do filme Druk
Thaís Lobosque Aquino, Keyla Andrea Santiago Oliveira
e41203
PDF
HTML
A pedagogia de Célestin Freinet em tempos de pandemia
Ivan Fortunato, Maria do Rosário Silveira Porto, Flávia Cristina Oliveira Murbach de Barros
e43217
PDF
HTML
O currículo em espaços escolares e não-escolares: genealogia de uma pesquisa
Angélica Vier Munhoz, Morgana Domênica Hattge, Suzana Feldens Schwertner, Mariane Inês Ohweiler
e41214
PDF
HTML
Epistemologia da prática no campo educativo: desafios, possibilidades e perspectivas
Luiz Gustavo Bonatto Rufino, Samuel de Souza Neto
e41650
PDF
HTML
Performance: operador teórico no campo da Educação a partir da Teoria Ator-Rede
Marcio Roberto de Lima
e43415
PDF
PDF (English)
HTML
HTML (English)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Mídias sociais
Facebook
Instagram
Twitter
LinkedIn
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Uma publicação