Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Arquivo
Atual
Contato
Documentos
Ética
Indexadores
Notícias
Sobre
Avaliadores ad hoc
Equipe Editorial
Proposta de dossiê
Regulamento
Sobre a Revista
Submissões e diretrizes
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 (2019): Revista Linhas Críticas v. 25 (jan-dez)
v. 25 (2019): Revista Linhas Críticas v. 25 (jan-dez)
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019
Publicado:
29.03.2019
Artigos
Espaços e tempos de escolarização: marcas dos dispositivos disciplinares
Monique Cristina Francener Hammes Schüt, Gicele Maria Cervi
e21867
PDF
HTML
Sentidos e potencialidades do registro (auto)etnográfico na pesquisa biográfica-narrativa
Jonathan Aguirre, Luis Porta
e20077
PDF
HTML
O meu pé de laranja-lima
uma autobiografia de formação (Bildungsroman) em descoberta
Jordana Corrêa, Neiva Afonso Oliveira
e19956
PDF
HTML
Bebês no coletivo da creche: Encontros e provocações redimensionando o fazer pedagógico
Carolina Gobbato, Maria Carmen Silveira Barbosa
e22358
PDF
HTML
A construção da aprendizagem da docência: Ouvindo licenciandas em estágio curricular supervisionado
Lidiane Limana Puiati Pagliarin, Ivone Maria Mendes Silva
e24016
PDF
HTML
Abordaje Triangular. Estudio crítico
Hamlet Fernández Díaz
e23379
PDF (Español (España))
HTML (Español (España))
Obrigatoriedade de matrícula na pré-escola: análise do ponto de vista das famílias
Aliandra Cristina Mesomo Lira, Leandra Souza Machado
e26433
PDF
HTML
Implantação da disciplina Estudo de Problemas Brasileiros na UFPR (1968-1975)
Rudimar Gomes Bertotti, Rosa Lydia Teixeira Corrêa
e23069
PDF
HTML
A retomada da Educação Profissional - O caso da Formulação do Pronatec
Fabiana Carvalho da Silva Bispo
e26422
PDF
HTML
As redes de práticas educativas inovadoras no Brasil
Gabriela Freitas de Almeida
e26425
PDF
HTML
Culturas de intervenção pedagógica no reconhecimento do direito à educação
Nilda Stecanela, Caroline Caldas Lemons
e22498
PDF
HTML
Dossiê: Ciência, Educação e Sociedade
Editorial – Dossiê Ciência, Educação e Sociedade (apresentação)
Graciella Watanabe, Ivã Gurgel
e20096
PDF
HTML
Menos pode ser mais: do decrescimento e descomplexificação à complexidade
José Eduardo García Díaz, Giselle Watanabe
e19699
PDF
HTML
A sociedade de risco e a noção de cidadania: desafios para a educação científica e tecnológica
Maurício Pietrocola, Carolina Rodrigues de Souza
e19844
PDF
HTML
Por uma educação científica que problematize a mídia
Danilo Cardoso, Ivã Gurgel
e19850
PDF
HTML
Ensaio sobre as relações entre Educação, Ciência e Sociedade a partir da perspectiva do desenvolvimento humano
Juliano Camillo, Cristiano Rodrigues de Mattos
e19851
PDF
HTML
Não Neutralidade da Ciência-Tecnologia: verbalizações necessárias para potencializar a constituição de uma cultura de participação
Suiane Ewerling da Rosa, Roseline Beatriz Strieder
e19701
PDF
HTML
BERRO! Uma educação transviada em química
Allan Moreira Xavier
e19702
PDF
HTML
O Levantamento Preliminar na seleção de Questões Sociocientíficas: o exemplo do areial em Olivença/BA
Valéria Bonfim Santos, Josenilda Assunção, Manuela Gomes Bomfim, Jeruza Rocha Lima Arcanjo, Simoni Tormohlen Gehlen
e21011
PDF
HTML
Controvérsias sócio-científicas e relações de poder: desafios de sua inserção segundo futuros professores de ciências
Graciella Watanabe, Pedro Guilherme Rocha dos Reis
e21585
PDF
HTML
Eixos de convergência da alfabetização científica e técnica no ensino médio integrado
Sebastião Rodrigues-Moura, Licurgo Peixoto de Brito
e21586
PDF
HTML
Indicadores de alfabetização científica de professores em serviço: a bioquímica como contexto formativo
biochemistry as a formative context
Giovanni Scataglia Botelho Paz, Paulo de Avila, Sérgio Henrique Bezerra de Sousa Leal
e21587
PDF
HTML
Alfabetização científica e a construção de concepções na contexto de formação de professores
Patrícia da Silva Sessa, Júlio Carvalho de Paiva, Emile Ferreira da Cunha Casasco, João Rodrigo Santos da Silva
e21588
PDF
HTML
Dossiê: Educação Matemática
Apresentação
Geraldo Eustáquio Moreira
e23178
PDF
HTML
Touch-and-go as an inclusive education strategy in case of visual impairment
Adriano Bressane, Geraldo Eustáquio Moreira, Sandra Bizarria Lopes Villanueva
e23066
PDF (English)
HTML (English)
Os experts e a produção de saberes para a docência
primeiros estudos do acervo Lydia Lamparelli
André Francisco de Almeida; Wagner Rodrigues Valente
e23109
PDF
HTML
PIBID: Inserção de futuros professores de matemática no ensino escolar com vistas a minimizar o choque com a realidade
Douglas da Silva Tinti, Ana Lúcia Manrique
e23110
PDF (Español (España))
HTML (Español (España))
O estudo do limite de uma função
o que disseram os alunos?
Maria Bethânia Sardeiro dos Santos, Saddo Ag Almouloud
e21852
PDF
HTML
A política cultural dos livros didáticos de matemática
um guia para transformar estudantes em cidadãos neoliberais
Marcio Antonio da Silva
e21853
PDF
HTML
Matemática e a inclusão do outro
Deise Aparecida Peralta, Harryson Júnio Lessa Gonçalves
e21854
PDF
HTML
Perspectivas em etnomatemática para a formação e atuação docente na Educação de Jovens e Adultos
Adriano Vargas Freitas
e23165
PDF
HTML
Experiências de estudantes em cálculo 1
Sonia Maria da Silva Junqueira, Ana Lúcia Manrique
e23172
PDF
HTML
Grupo de estudos na formação inicial de professores de matemática
Luciano Feliciano de Lima
e23199
PDF
HTML
Desafios à inclusão dos alunos com deficiência auditiva numa aula de matemática
Anabela Cruz-Santos, Maria Helena Martinho
e23252
PDF
HTML
Dossiê: Currículo e Avaliação da Aprendizagem
Currículo e Avaliação da Aprendizagem: Políticas e Práticas na sua relação com a Melhoria (apresentação)
Carlinda Leite, Preciosa Fernandes, Paulo Marinho
e23943
PDF
HTML
Políticas de Autonomía Curricular y Mejora de la Escuela
Antonio Bolívar
e23779
PDF (Español (España))
HTML (Español (España))
Políticas de currículo em Portugal: Concepções e práticas
Adriana Cavalcanti dos Santos, Carlinda Leite
e23562
PDF
HTML
Policy for enhancing Pasifika learner achievement in New Zealand: Supports and challenges
Robin Averill, Fuapepe Rimoni
e23780
PDF (English)
HTML (English)
A incalibrável competência socioemocional
Guilherme Augusto Rezende Lemos, Elizabeth Macedo
e24582
PDF
HTML
Avaliações externas e aprendizagens dos alunos: uma reflexão crítica
Domingos Fernandes
e24579
PDF
HTML
Práticas curriculares e de avaliação da aprendizagem: Contributos para a melhoria
Ivone Sá, Fátima Sousa-Pereira
e23797
PDF
HTML
Práticas curriculares-avaliativas: Inventar cotidianamente considerando os movimentos de influência
Priscila Maria Vieira dos Santos Magalhães, Lucinalva Andrade Ataide de Almeida, Carla Patrícia Acioli Lins
e23795
PDF
HTML
Avaliação das aprendizagens no contexto de políticas curriculares de accountability
José Augusto Pacheco, Ila Beatriz Maia
e23778
PDF
HTML
Avaliar para aprender em inglês e matemática no ensino secundário
Isabel Vieira, Leonor Santos
e23798
PDF
HTML
A avaliação formativa do desempenho do ensino
Dylan Wiliam
e24275
PDF
HTML
Coreografías didácticas institucionales y calidad de la enseñanza
Miguel A. Zabalza Beraza; María Ainhoa Zabalza Cerdeiriña
e24586
PDF (Español (España))
HTML (Español (España))
Examining Performance Assessment: Illuminating Teacher Development and The Construction of a Profession
Rebecca Buchanan
e23796
PDF (English)
HTML (English)
Formação de professores e reformas curriculares: entre projeções e normatividade
Geniana dos Santos, Veronica Borges, Alice Casimiro Lopes
e26200
PDF
HTML
Entrevistas
Entrevista com Monica Ribeiro da Silva
a contrarreforma do ensino médio
Leonara Margotto Tartaglia, Erineusa Maria da Silva
e19720
PDF
HTML
Resenhas
As dimensões do ensino e da aprendizagem nos processos avaliativos do Ensino Superior
Carla Cristine Tramontina
e23134
PDF
HTML
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Mídias sociais
Facebook
Instagram
Twitter
LinkedIn
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Uma publicação