Currículo e Avaliação da Aprendizagem: Políticas e Práticas na sua relação com a Melhoria (apresentação)
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.23943Palavras-chave:
Currículo, Avaliação da Aprendizagem, Políticas, PráticasResumo
Políticas de educação e de avaliação das aprendizagens têm seguido distintos sentidos embora, de um modo geral, todas justificadas para promoverem melhorias, face ao reconhecimento da complexidade que atravessa a sociedade em geral e os sistemas educativos, em particular.
Downloads
Referências
Bolívar, A. (2012). Melhorar os processos e os resultados educativos. O que nos ensina a investigação.V. N. Gaia: Fundação Manuel Leão.
Bolívar, A. (2017). El mejoramiento de la escuela: líneas actuales de investigación, Revista Portuguesa de Pedagogia, Vol. 51, Nº 2, 5-27, https://doi.org/10.14195/1647 8614_51 2_1
Leite, C. & Fernandes, P. (2014). Avaliação, qualidade e equidade. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas), 19(2), 421-438.
Leite, C. (2002). O currículo e o multiculturalismo no sistema educativo português. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian.
Northouse, P.G. (2009). Leadership: theory and practice (5th ed.). Los Angeles: Sage Publications.
Northouse, P.G. (2013). Leadership: theory and practice. Thousand Oaks, CA.: Sage.
Sampaio, M. & Leite, C. (2015). A territorialização das políticas educativas e a justiça curricular: o caso TEIP em Portugal, Currículo sem Fronteiras, v. 15, n. 3, p. 715-740
Silva, T. T. (1992). O que produz e o que reproduz em educação, Porto Alegre: Artes Médicas.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Linhas Críticas
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.