Entrevista com Monica Ribeiro da Silva

a contrarreforma do ensino médio

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v24i0.19720

Palavras-chave:

Política educacional, Ensino médio

Resumo

A entrevista com a professora Monica Ribeiro da Silva reflexiona, no contexto após golpe jurídico-parlamentar e midiático, sobre o complexo processo de reformas, contrarreformas e formulação das políticas públicas para o ensino médio em andamento no governo de Michel Temer. O interesse desse trabalho foi dialogar sobre os problemas do ensino médio e refletir sobre as perspectivas que podemos vislumbrar relativas a essa etapa da educação básica no contexto das reformas atuais.

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Biografia do Autor

Leonara Margotto Tartaglia, Centro Universitário do Espírito Santo

Mestre em Educação pela Universidade Federal do ES/PPGE. Professora e Coordenadora do Curso de Pedagogia  do Centro Universitário do ES - UNESC. Membro e pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais - NEPE/Ufes. Professora de Educação Básica. Constultora Educacional.

Erineusa Maria da Silva, Universidade Federal do Espírito Santo

Doutora em Educação pela Universidade Federal do ES/PPGE. Membro e pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais - NEPE/UFES. Professora na Universidade Federal do ES. Membro pesquisador do Centro de pesquisas em formação e formação continuada em educação física

Publicado

2020-03-12

Como Citar

Tartaglia, L. M., & Silva, E. M. da. (2020). Entrevista com Monica Ribeiro da Silva: a contrarreforma do ensino médio. Linhas Críticas, 25, 1 - 15. https://doi.org/10.26512/lc.v24i0.19720

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