Hércules e Jiló: um software educativo de apoio a formação docente para atuar junto a crianças com deficiência mental

Autores/as

  • Amaralina Miranda de Souza
  • Gilberto Lacerda dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v7i13.2911

Palabras clave:

Software educativo, Formação de professores, Educação especial, Deficiência mental

Resumen

Neste artigo, apresentamos alguns resultados obtidos em uma pesquisa-ação de desenvolvimento de um software educativo para crianças com deficiência mental, destinado, entre outros objetivos, a apoiar a formação docente para atuar nesta área. Primeiramente, apresentamos a problemática que fundamentou a pesquisa. Em seguida, discutimos o conceito de ambiente educativo multimediatizado, característica principal do soffivare desenvolvido, intitulado Hércules e Jiló. Depois, apresentamos algumas considerações sobre as interfaces física e cognitiva do mesmo e avançamos para uma pequena exposição da metodologia de pesquisa empregada. Finalmente, apresentamos alguns dados de pesquisa, obtidos nas fases de desenvolvimento e de validação e elaboramos uma conclusão geral do trabalho.   

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Publicado

2002-12-31

Cómo citar

Souza, A. M. de, & Santos, G. L. dos. (2002). Hércules e Jiló: um software educativo de apoio a formação docente para atuar junto a crianças com deficiência mental. Linhas Críticas, 7(13), 275–288. https://doi.org/10.26512/lc.v7i13.2911

Número

Sección

Artículos

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