A formação do Pedagogo para o trabalho no contexto hospitalar: a experiência da Faculdade de Educação da UnB
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v17i33.3725Palavras-chave:
Formação do Pedagogo, Pedagogia Hospitalar, Hospitalização, Equipe InterdisciplinarResumo
Este artigo apresenta a experiência do curso de pedagogia da Universidade de Brasília, cuja estrutura oportuniza aos alunos e alunas espaços curriculares para aprofundamento de estudos na área da pedagogia hospitalar e o atendimento acrianças e jovens hospitalizados. Aborda questões relacionadas às competências e habilidades necessárias aos professores de classes hospitalares bem como a necessidade de formação técnico-científica para a prática pedagógico-educacional enquanto membro da equipe multidisciplinar no hospital. Conclui que existem conhecimentos específicos indispensáveis ao trabalho pedagógico no hospital, que devem ser considerados nos cursos de formação de professores em nível de graduação e pós-graduação. Por fim, considera a universidade como o ambiente apropriado para a formação desses profissionais.
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