Hércules e Jiló: um software educativo de apoio a formação docente para atuar junto a crianças com deficiência mental
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v7i13.2911Palavras-chave:
Software educativo, Formação de professores, Educação especial, Deficiência mentalResumo
Neste artigo, apresentamos alguns resultados obtidos em uma pesquisa-ação de desenvolvimento de um software educativo para crianças com deficiência mental, destinado, entre outros objetivos, a apoiar a formação docente para atuar nesta área. Primeiramente, apresentamos a problemática que fundamentou a pesquisa. Em seguida, discutimos o conceito de ambiente educativo multimediatizado, característica principal do soffivare desenvolvido, intitulado Hércules e Jiló. Depois, apresentamos algumas considerações sobre as interfaces física e cognitiva do mesmo e avançamos para uma pequena exposição da metodologia de pesquisa empregada. Finalmente, apresentamos alguns dados de pesquisa, obtidos nas fases de desenvolvimento e de validação e elaboramos uma conclusão geral do trabalho.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.