Apresentação: Educação Especial Inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v17i33.3718Resumo
A educação brasileira tem sentido os reflexos dos movimentos mundiais e nacionais, os quais exigem uma ação inclusiva nas políticas públicas. Por anos, a educação no nosso país não considerou a diversidade de educandos como uma possibilidade de enriquecimento, oxigenação e estímulo para uma prática docente comprometida com a alteridade e o desenvolvimento sustentável inclusivo em nossas escolas. Após um longo período de ações integracionistas, nas quais o outro precisou ser adaptado ao espaço escolar, vemos surgir ações de caráter inclusivo que exigem condições de acessibilidade, aprendizagem e permanência de todos os educandos na escola. Nessa perspectiva, a escola precisa adequar-se aos sujeitos, e não o inverso.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.