Educação física e escolar e regime domiciliar de exercícios

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v27.2021.36058

Palavras-chave:

Educação Física, Regime Domiciliar de Exercício, Transdisciplinaridade

Resumo

Partindo de um relato de experiência, este artigo objetiva discutir as aulas de Educação Física do Ensino Médio desde o Regime de Exercício Domiciliar (RED) aos alunos de uma instituição federal de educação (n=638). Pesquisa-ação, a análise de dados se deu por leitura flutuante e análise de conteúdo. Foi bem-sucedido o estímulo a um estilo ativo de vida, promovendo ainda reflexões relacionadas com a cultura corporal de movimento. O RED não substitui as aulas presenciais, mas abre precedentes importantes para a inovação, transdisciplinaridade e os avanços educacionais. É uma mudança e expansão do modelo da Educação Física.

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Biografia do Autor

Fabiana Pomin, Instituto Federal de Mato Grosso, Brasil

Doutora em Ciências da Atividade Física e do Esporte pela Universidade da Coruña (UDC) (2011). Professora de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Primavera do Leste. Membro Núcleo de Estudos Afro-brasileiro, Indígena e de Fronteira Maria Dimpina Lobo Duarte – IFMT. E-mail: fabiana.pomin@pdl.ifmt.edu.br

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Arquivos adicionais

Publicado

11.05.2021

Como Citar

Pomin, F. (2021). Educação física e escolar e regime domiciliar de exercícios. Linhas Crí­ticas, 27, e36058. https://doi.org/10.26512/lc.v27.2021.36058

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