Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Arquivo
Atual
Contato
Documentos
Ética
Indexadores
Notícias
Sobre
Avaliadores ad hoc
Equipe Editorial
Proposta de dossiê
Regulamento
Sobre a Revista
Submissões e diretrizes
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 (2018): Revista Linhas Críticas v.24
v. 24 (2018): Revista Linhas Críticas v.24
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v24i0
Publicado:
20.11.2018
Editorial
Notas sobre a formação na pós-graduação e os impactos no trabalho de edição
Rodrigo Matos-de-Souza
e23278
PDF
HTML
Dossiê: Narrativas, educação e saúde: o sujeito na cidade
Apresentação
narrativas, educação e saúde o sujeito na cidade
Elizeu Clementino de Souza, Christine Delory-Momberger
e20274
PDF
HTML
Réapprendre la vie
Un exister dans le temps d’après
Christine Delory-Momberger
e18990
PDF (Français (Canada))
HTML
Uma vida em “condição crônica de doença”
Raquel Alvarenga Sena Venera, Roberta Fernanda Buriti
e18991
PDF
HTML
Histórias de vida e esclerose múltipla
trabalho biográfico e formação de paciente expert na França
Camila Aloisio Alves
e18992
PDF
HTML
Post-it
Narrativas biográficas e doenças crônicas
Elizeu Clementino de Souza
e18956
PDF
HTML
Narrativas posithivas
vulnerabilidade de mulheres ao hiv/aids em relações heterossexuais de conjugalidade
Patrícia Chaves do Nascimento, Luciana Kind
e18957
PDF
HTML
O olhar do outro sobre a obesidade
uma aprendizagem sobre a rejeição
Kênya Lima de Araújo, Maria do Carmo Soares de Freitas, Paulo Gilvane Lopes Pena
e18958
PDF
HTML
Onde estão os outros?
Mudanças e permanências nas redes sociais de apoio e cuidado de tetraplégicos
Juliana Freitas, Lívia Fialho Costa
e18961
PDF
HTML
Inclure les enfants autistes en milieu ordinaire.
Quelle relation entre agir, formation et identité professionnelle des enseignants de lettres ?
Anne Dizerbo
e18965
PDF (Français (Canada))
HTML
Narrativas de experiências docentes em classe hospitalar
ensinar aprendendo
Maria da Conceição Passeggi, Simone Maria da Rocha
e18969
PDF
HTML
Narrativas de professores sobre sua formação e atuação em classes hospitalares
Cristiane Nobre Nunes, Ecleide Cunico Furlanetto
e18967
PDF
HTML
Atuação da enfermagem na escola na perspectiva de professores da Educação Básica
Neire Aparecida Machado Scarpini, Wanderlei Abadio Oliveira, Marta Angélica Iossi Silva, Luciane Sá de Andrade, Marlene Fagundes Carvalho Gonçalves
e18968
PDF
HTML
O gesto profissional em psiquiatria
um debate de normas em múltiplas dimensões
Enio Rodrigues da Silva, Daisy Moreira Cunha
e18974
PDF
HTML
Experiências narrativas
um relato de formação em saúde
Patrícia Martins Goulart, Luciane Maria Pezzato, Virgínia Junqueira
e18978
PDF
HTML
Experiência de autocuidado nos processos formativos
uma análise fenomenológica hermenêutica
Clara Maria Miranda de Sousa, Marcelo Silva de Souza Ribeiro, Tamires de Lima Sousa Santos
e18984
PDF
HTML
Dossiê Didática desenvolvimental: diferentes concepções histórico-culturais
Uma introdução à Didática Desenvolvimental soviética e suas diferentes interpretações no âmbito Latino-americano (Brasil, Cuba e México)
(apresentação)
Roberto Valdés Puentes, Andréa Maturano Longarezi
e23823
PDF
HTML
Galperin revisitado do pensamento complexo: auto-organização da aprendizagem e desenvolvimento humano
Gloria Fariñas León
e20243
PDF (Español (España))
HTML (Español (España))
Orientación para la formación de la conciencia gramatical en la educación primaria
Daniel Rosas Alvarez, Yulia Solovieva
e20207
PDF (Español (España))
HTML (Español (España))
Controle e autorregulação da aprendizagem na teoria de P. Ya. Galperin
Isauro Beltrán Núñez, Magda Maria Pinheiro de Melo, Paulo Gonçalo Farias Gonçalves
e19721
PDF
HTML
Ensino desenvolvimental da atividade: uma introdução ao estudo do sistema zankoviano (1957-1977)
Roberto Valdés Puentes, Orlando Fernández Aquino
e20106
PDF
HTML
Didática desenvolvimental e políticas educacionais para a escola no Brasil
Raquel A. Marra da Madeira Freitas, José Carlos Libâneo
e21850
PDF
HTML
Sistematização da tabuada em duas proposições de ensino
Josélia Euzébio da Rosa, Ediséia Suethe Faust Hobold
e20109
PDF
HTML
Atividade Orientadora de Ensino
fundamentos
Manoel Oriosvaldo de Moura, Elaine Sampaio Araujo, Maria Isabel Batista Serrão
e19817
PDF
HTML
Desdobramentos da Atividade Orientadora de Ensino para a organização do ensino e para a investigação sobre a atividade pedagógica
Wellington Lima Cedro, Vanessa Dias Moretti, Sílvia Pereira Gonzaga de Moraes
e21851
PDF
HTML
Unidades possíveis para uma obutchénie dialética e desenvolvedora
Andréa Maturano Longarezi, Walêska Dayse Dias de Sousa
e19815
PDF
HTML
Princípios didáticos e movimentos para uma “Obutchénie por Unidades”
Patrícia Lopes Jorge Franco, Leandro Montandon de Araújo Souza, Bianca de Carvalho Ferola
e19820
PDF
HTML
Artigos
Cultura digital versus autoridade pedagógica
tendências e desafios
Adilson Cristiano Habowski, Elaine Conte
e18993
PDF
HTML
Trabalho pedagógico com as narrativas
processos de autoria e relações estéticas
Paula Gomes de Oliveira
e18987
PDF
HTML
A questão do exílio em Theodor Adorno e Paulo Freire
Adilson Cristiano Habowski, Elaine Conte
e19689
PDF
HTML
La doble visión de la educación permanente: dos perspectivas analíticas
Peter Alheit, Rafael M. Hernández-Carrera
e19170
PDF (Español (España))
HTML (Español (España))
A (re)produção da cultura docente na cultura escolar: categorias êmicas-éticas na compreensão das ações cotidianas de professores
Paulo Marinho, Marinaide Freitas
e19717
PDF
HTML
Entrevistas
Produção de conhecimento e atitude política
o princípio científico e educativo da pesquisa - Uma entrevista com Pedro Demo
Eunice Andrade de Oliveira Menezes
e21848
PDF
HTML
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Mídias sociais
Facebook
Instagram
Twitter
LinkedIn
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Uma publicação