A formação continuada e a re-significação do papel da psicologia da educação para os professores de ciências e matemática

Autores

  • Inês Maria Marques Zanforlin Pires de Almeida
  • Sandra Francesca Conte de Almeida

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v9i17.3171

Palavras-chave:

Formação continuada de professores;, Psicologia da educação;, Re- significação do papel da psicologia

Resumo

Este artigo propõe-se a abordar o tema da formação continuada de professores, que constituiu um dos eixos da tese de doutoramento em Psicologia, intitulada Re- significação do Papel da Psicologia da Educação na Formação C'ontinuada de Professores de Ciências e Matemática. A recuperação do percurso histórico de diferentes tendências, concepções e movimentos relativos à formação continuada e às relações da psicologia com a educação permitiu a elaboração de alguns encaminhamentos e considerações sobre a praxis pedagógica, a formação continuada de professores e o papel que a psicologia da educação pode exercer nesses contextos.   

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31.10.2003

Como Citar

Almeida, I. M. M. Z. P. de, & Almeida, S. F. C. de. (2003). A formação continuada e a re-significação do papel da psicologia da educação para os professores de ciências e matemática. Linhas Crí­ticas, 9(17), 213–232. https://doi.org/10.26512/lc.v9i17.3171

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.