Os manuais de ensino e o lugar do professor de Português como Segunda Língua
Palabras clave:
Português para estrangeiros, análise do discurso, manuais didáticos de portuguêsResumen
O presente trabalho analisa o processo de institucionalização da língua portuguesa em escolas de imigrantes no Brasil e promove uma reflexão sobre a relação entre os manuais didáticos, vindo a reboque da produção de livros didáticos, e o lugar do professor de Português como Segunda Língua.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2005-12-01
Cómo citar
Pacheco, D. G. L. da C., & Medeiros, V. G. de . (2005). Os manuais de ensino e o lugar do professor de Português como Segunda Língua. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 4(2), 23–34. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/30034
Número
Sección
Artigos
Licencia
A Revista Horizontes de Linguística Aplicada de http://seer.bce.unb.br/index.php/horizontesla/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.