v. 9 n. 2 (2010): Ensino de Português Língua Estrangeira

					Visualizar v. 9 n. 2 (2010): Ensino de Português Língua Estrangeira
Publicado: 2017-08-30

Carta Editorial

  • Carta Editorial

    Vanessa Borges-Almeida
    7
    DOI: https://doi.org/10.26512/rhla.v9i2.843

Apresentação

  • Apresentação

    Vanessa Borges-Almeida, Maria Luisa Ortíz-Álvarez
    9
    DOI: https://doi.org/10.26512/rhla.v9i2.851

Artigos

  • Ensino do português no contexto do Mercosul: revisitando o passado para compreender o presente e planejar futuras ações

    Patricia Maria Campos de Almeida, Andrea Lima Belfort Duarte
    13
    DOI: https://doi.org/10.26512/rhla.v9i2.861
  • O fenômeno do ingresso crescente de crianças estrangeiras na escola pública regular do Distrito Federal

    Marilena Somavilla Bomfim de Andrade, Percília Lopes Cassemiro dos Santos
    37
    DOI: https://doi.org/10.26512/rhla.v9i2.876
  • Língua de acolhimento, língua de integração

    Maria José dos Reis Grosso
    61
    DOI: https://doi.org/10.26512/rhla.v9i2.886
  • Teletandem: Possibilidades, dificuldades e abrangência de um projeto de comunicação on-line de PLE

    João Antonio Telles, Michael J. Ferreira
    79
    DOI: https://doi.org/10.26512/rhla.v9i2.899
  • Teletandem e ensino de Português Língua Estrangeira (PLE): reflexões de docentes vinculados ao ensino público paulista

    Christiane Moisés Martins, Ludmila Belotti Andreu Funo
    105
    DOI: https://doi.org/10.26512/rhla.v9i2.906
  • A produção escrita de aprendizes de português como língua estrangeira adicional: a referenciação como recurso de processamento sociocognitivo

    Lucia Rottava
    127
    DOI: https://doi.org/10.26512/rhla.v9i2.908
  • Expressões idiomáticas em textos jornalísticos: insumo para aulas de PLE

    Maria Luisa Ortíz Álvarez, Ana Elizabete Barreira Machado
    145
    DOI: https://doi.org/10.26512/rhla.v9i2.912
  • Ditados populares que abordam tempo e o ensino-aprendizagem de PLE/PL2

    Danúsia Torres-dos-Santos, Ana Catarina Moraes Ramos Nobre-de-Mello, Maria Emília Barcellos da Silva
    163
    DOI: https://doi.org/10.26512/rhla.v9i2.919
  • Polidez no Brasil e na Espanha: um estudo de caso comparativo

    Enrique Huelva Unterbäumen, Helena Santiago Vigata, Yamilka Rabasa Fernández
    185
    DOI: https://doi.org/10.26512/rhla.v9i2.926