Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Contato
Submissões
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 2 (2024): Dossiê: A escrita acadêmica a partir de diferentes abordagens teóricas
v. 23 n. 2 (2024): Dossiê: A escrita acadêmica a partir de diferentes abordagens teóricas
DOI:
https://doi.org/10.26512/rhla.v23i2
Publicado:
2024-12-23
Apresentação
Apresentação do dossiê: a escrita acadêmica a partir de diferentes abordagens teóricas
Sulany Silveira dos Santos, Lucia Rottava, Antonio Marcio Da Silva
DT1
PDF
Dossiê: A escrita acadêmica a partir de diferentes abordagens teóricas
Intricacia gramatical e densidade lexical: dois aspectos da escrita acadêmica
Lucia Rottava, Antonio Marcio Da Silva
DT2
PDF
Reflexões sobre o “Projeto SLATE” e suas interlocuções
Priscila Ligoski
DT3
PDF
O sistema de trocas na escrita acadêmica: uma investigação à luz da Linguística Sistêmico-Funcional
Lisiane Barbosa Martins Godoy da Silva
DT4
PDF
Jogos pedagógicos com grupos nominais
Nayra Aires, Wagner Rodrigues Silva, Rodrigo Esteves de Lima-Lopes
DT5
PDF
Estudo do gênero artigo científico a partir da teoria de gênero sistêmico-funcional
Luciane Sippert Lanzanova, Dra. Edna Cristina Muniz da Silva, Tamar Bedran Vieira Corrêa
DT6
PDF
Atividades de escrita em português de resumo acadêmico para alunos surdos
Isabelle Pinheiro Fagundes, Augusta Reinaldo
DT7
PDF
Escrita de abstracts na pós-graduação: um estudo de caso
Eduardo Pereira da Costa, Cyntia Bailer
DT8
PDF
O ensaio como disposição: o texto acadêmico como um percurso
Magali Lopes Endruweit, Jonas Augusto Fagundes , Vinícius Festa Rigo
DT9
PDF
Discurso, autoria e efeitos de sentido na escrita acadêmica
Mônica Ferreira Cassana
DT10
PDF
Escrevendo o futuro: perspectivas docentes sobre o uso de Inteligência Artificial na produção escrita em Língua Estrangeira
Claudia Martins, Maria Luisa Pitz
DT11
PDF
Avaliação formativa enquanto feedback recursivo em uma abordagem de ensino de escrita acadêmica via gêneros textuais
Raquel Bambirra, Vanessa Teixeira
DT12
PDF
Potencial e implicações de um grupo de revisão por pares de gêneros acadêmicos
Isadora Teixeira Moraes, Paula Kracker Francescon
DT13
PDF
A perspectiva dialógica aplicada ao ensino de leitura e escrita
Maíra Gomes, Davi Barbosa Rodrigues, Davi Agra Correa, William Silveira de Carvalho
DT14
PDF
Escrita acadêmica em inglês no contexto da Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Minas Gerais: uma abordagem contextualizada
Fernanda de Faria Rezende Santos
DT15
PDF
Resenha
Resenha de Caderno didático: leitura e escrita na graduação – pedagogia com base em gêneros
Caroline Teixeira Bordim, Júlia Folle Alves
DT16
PDF
Redes sociais
Idioma
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)
Navegar
Enviar Submissão
Enviar Submissão