Os manuais de ensino e o lugar do professor de Português como Segunda Língua

Autores/as

  • Denise Gomes Leal da Cruz Pacheco Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ
  • Vanise Gomes de Medeiros Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ

Palabras clave:

Português para estrangeiros, análise do discurso, manuais didáticos de português

Resumen

O presente trabalho analisa o processo de institucionalização da língua portuguesa em escolas de imigrantes no Brasil e promove uma reflexão sobre a relação entre os manuais didáticos, vindo a reboque da produção de livros didáticos, e o lugar do professor de Português como Segunda Língua.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2005-12-01

Cómo citar

Pacheco, D. G. L. da C., & Medeiros, V. G. de . (2005). Os manuais de ensino e o lugar do professor de Português como Segunda Língua. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 4(2), 23–34. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/30034

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.