Anúncios

Chamada para trabalhos para edições 2024

2021-09-11

A Revista Horizontes de Linguística Aplicada recebe artigos inéditos em fluxo contínuo.

Para o volume 2024-1: estamos recebendo artigos para a seção geral (aberta) até 30/03/2024. Em breve divulgaremos chamada para o dossiê temático que comporá esta edição.

Para o volume 2024-2: esta edição será composta pela seção Artigos, de temática livre, e pelo dossiê temático "A escrita acadêmica a partir de diferentes abordagens teóricas" Os artigos para a seção livre serão recebidos entre 30/06/24 e 01/09/2024.

Submissões e normas de publicação:  https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/about/submissions 

Saiba mais sobre Chamada para trabalhos para edições 2024

Edição Atual

v. 22 n. 2 (2023): Fluxo contínuo e Dossiê: Português e outras línguas de herança

Organizadoras do dossiê:

 

Maria Luisa Ortiz Alvarez (Universidade de Brasília)

Christiane Moisés (Universidade de Brasília)

Juliana Azevedo Gomes (Universidad Internacional de la Rioja)

Publicado: 2023-10-19

Dossiê: Português e outras línguas de herança

  • Olimpíadas do Português como Língua de Herança: relato de experiência e desafios

    Andreia Sanchez Moroni, Miriam Müller Vizentini, Luzia Miya Tanaka, Regina Pierantoni McCarthy
    DT2
    DOI: https://doi.org/10.26512/rhla.v22i2.46939
  • O reconhecimento do Português Língua de Herança no Japão como um direito humano linguístico

    Tábata Quintana Yonaha
    DT3
    DOI: https://doi.org/10.26512/rhla.v22i2.42642
  • Português como Língua de Herança na onda Soft Power

    Idalena Oliveira Chaves
    DT4
    DOI: https://doi.org/10.26512/rhla.v22i2.46971
  • Lutas da fênix e da murta: estratégias e desafios na preservação das línguas cherokee e guarani

    Alice Maria Beteli Zanon Alonso, Paulo Henrique Aguiar Mendes
    DT5
    DOI: https://doi.org/10.26512/rhla.v22i2.46989
  • Em torno da mesa: um espaço para a transmissão da língua e da cultura de herança

    Gabrielle Cristina Baumann Salvatto, Fernanda Landucci Ortale
    DT6
    DOI: https://doi.org/10.26512/rhla.v22i2.47009
  • Resenha de O ensino de Português do Brasil: uma herança, um acolhimento

    Juliana Harumi Chinatti Yamanaka
    DT7
    DOI: https://doi.org/10.26512/rhla.v22i2.40715

Artigos

Ver Todas as Edições