Vivência comunicativa na aula de LE do ensino médio: alguns resultados

Autores

  • Fábio Arruda Massarotto Universidade Federal de São Carlos
  • Adriana Souza
  • Rita de Cássia Barbirato

DOI:

https://doi.org/10.26512/rhla.v8i1.733

Palavras-chave:

Tarefa comunicativa;, Aquisição de LE;, Sala de aula

Resumo

Com o intuito de promover um ensino mais significativo para o aluno de LE, a  professora pesquisadora implementou, em uma segunda série do ensino médio de uma  escola pública, um planejamento temático baseado em tarefas comunicativas com foco  no sentido. Os objetivos do estudo foram analisar as principais características do  processo instaurado e averiguar as vantagens e desvantagens desse planejamento  durante a sua utilização. Entre os resultados, verificou-se um aumento significativo de  oportunidades de exposição à língua-alvo pelos alunos e uma maior motivação e  participação nas aulas. 

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Biografia do Autor

Fábio Arruda Massarotto, Universidade Federal de São Carlos

Mestrando na Universidade Federal de São Carlos - UFSCar

Grupo TASK/CNPQ

Adriana Souza

Professora da rede pública de ensino

Rita de Cássia Barbirato

Professora Doutora da Universidade Federal de São Carlos ”“ UFSCar

Referências

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Publicado

2011-04-10

Como Citar

Massarotto, F. A., Souza, A., & Barbirato, R. de C. (2011). Vivência comunicativa na aula de LE do ensino médio: alguns resultados. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 8(1), 113. https://doi.org/10.26512/rhla.v8i1.733

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