v. 8 n. 2 (2009): Tradução no Ensino de Línguas

					Visualizar v. 8 n. 2 (2009): Tradução no Ensino de Línguas
Publicado: 2017-08-30

Apresentação

  • Apresentação do organizador

    Mark David Ridd
    142
    DOI: https://doi.org/10.26512/rhla.v8i2.739

Artigos

  • Translation and language learning: AlfraCovalt as a tool for raising learners’ pragmalinguistic and sociopragmatic awareness of the speech act of requesting

    Josep R. Guzman, Eva Alcón
    238
    DOI: https://doi.org/10.26512/rhla.v8i2.772
  • Quem arrancou essa planta do meu jardim? Argumentos a favor do uso de legendas interlinguais no ensino de língua estrangeira

    Helena Santiago Vigata, Lúcia Maria de Assunção Barbosa
    220
    DOI: https://doi.org/10.26512/rhla.v8i2.759
  • O uso da tradução no ensino-aprendizagem das línguas estrangeiras

    Sérgio Romanelli
    200
    DOI: https://doi.org/10.26512/rhla.v8i2.756
  • Teorias da tradução e o ensino de língua estrangeira

    Sinara de Oliveira Branco
    185
    DOI: https://doi.org/10.26512/rhla.v8i2.753
  • O ensino de línguas estrangeiras no Brasil e a “compreensão do estrangeiro”: o papel da tradução

    Ruth Bohunovsky
    170
    DOI: https://doi.org/10.26512/rhla.v8i2.749
  • A tradução como atividade contrastiva e de conscientização na aprendizagem de línguas próximas

    María Carolina Calvo Capilla, Mark Ridd
    150
    DOI: https://doi.org/10.26512/rhla.v8i2.742