Papéis do professor na sala de aula de língua estrangeira

Autores

  • Francisco Edílson de Souza Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Palavras-chave:

Abordagem, Papel e Papel Social, Interação professor-aluno, sala de aula de língua estrangeira, Papel do professor

Resumo

Neste artigo tratamos dos papéis que um professor pode desempenhar na sala de aula de língua estrangeira e como eles se relacionam com as abordagens (gramatical e/ou comunicativa) de ensino de língua, as quais são comumente estudadas na Linguística Aplicada. Iniciamos com a conceituação do termo papel e a sua relação com enfoques teóricos sobre o processo ensino e aprendizagem advindos da psicologia e aplicados à educação. Por último, apresentamos uma descrição dos tipos de papéis que podem ser identificados e reconhecidos na sua prática docente, considerando uma dada abordagem de ensino e o(s) método(s) por ele adotado(s).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2004-12-01

Como Citar

Souza, F. E. de. (2004). Papéis do professor na sala de aula de língua estrangeira. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 3(2), 71–84. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/31799

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.