Os manuais de ensino e o lugar do professor de Português como Segunda Língua

Autores

  • Denise Gomes Leal da Cruz Pacheco Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ
  • Vanise Gomes de Medeiros Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ

Palavras-chave:

Português para estrangeiros, análise do discurso, manuais didáticos de português

Resumo

O presente trabalho analisa o processo de institucionalização da língua portuguesa em escolas de imigrantes no Brasil e promove uma reflexão sobre a relação entre os manuais didáticos, vindo a reboque da produção de livros didáticos, e o lugar do professor de Português como Segunda Língua.

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Publicado

2005-12-01

Como Citar

Pacheco, D. G. L. da C., & Medeiros, V. G. de . (2005). Os manuais de ensino e o lugar do professor de Português como Segunda Língua. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 4(2), 23–34. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/30034

Edição

Seção

Artigos