Entrevistas narrativas mediadas por instrumentos: investigações sobre a identidade docente

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v23i51.8223

Palavras-chave:

Entrevista narrativa mediada, Instrumentos, Identidade docente

Resumo

Neste artigo, temos o objetivo de analisar o uso da entrevista narrativa mediada por instrumentos em pesquisas sobre a identidade docente em dois contextos: PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência e Educação de Jovens e Adultos. Para tanto, usamos a análise temática dialógica para analisar uma dissertação de mestrado, dois artigos e um relatório de pesquisa. O uso da entrevista narrativa mediada por instrumentos tem favorecido a construção de contextos investigativos que provocam o falar de si por meio da interação do/a entrevistado/a com um objeto que se remete à sua história. No caso das pesquisas sobre a identidade docente, o uso de instrumentos tem favorecido o posicionamento da pessoa como professor/a.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

02.02.2018

Como Citar

Caixeta, J. E., Silva, D. M. S. da, Lima, L. M. de, & Alves, E. B. S. (2018). Entrevistas narrativas mediadas por instrumentos: investigações sobre a identidade docente. Linhas Crí­ticas, 23(51), 268–289. https://doi.org/10.26512/lc.v23i51.8223

Edição

Seção

Dossiê: Educação, desenvolvimento humano e narrativas de formação

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.