Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Arquivo
Atual
Contato
Documentos
Ética
Indexadores
Notícias
Sobre
Avaliadores ad hoc
Equipe Editorial
Proposta de dossiê
Regulamento
Sobre a Revista
Submissões e diretrizes
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 32 (2011): Docência, Formação e Gestão Escolar
v. 17 n. 32 (2011): Docência, Formação e Gestão Escolar
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v17i32
Publicado:
20.10.2011
Editorial
Editorial
Wivian Weller, Catia Piccolo Viero Devechi
7-8
PDF
Dossiê: Docência, Formação e Gestão
Apresentação: Docência, Formação e Gestão
Lívia Freitas Fonseca Borges
9-12
PDF
A formação de professores na perspectiva crítico-emancipadora
Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva
13-32
PDF
Formação Continuada de professores: os desafios da construção de propostas político-pedagógicas
Leny Cristina Soares Souza Azevedo, Maria Nailde Martins Ramalho
33-44
PDF
Profissão docente: representações sociais de professoras da educação básica
Laêda Bezerra Machado, Patrícia Irene dos Santos
45-60
PDF
Educação e esperança na formação docente: diálogos entre a Pedagogia e a Teologia
Alvori Ahlert
61-76
PDF
Universidade: espaço privilegiado para a formação de professores de Educação Física
Paulo Roberto Veloso Ventura
77-96
PDF
Artigos
Revolução burguesa e educação: uma relação necessária
Anita Helena Schlesener
97-112
PDF
Desafios para objetivação da Pedagogia Histórico-Crítica na prática escolar
Carlos Henrique Ferreira Magalhães, João dos Reis Silva Júnior
113-135
PDF
Democratização e mudanças práticas na gestão escolar
Arilene Maria Soares de Medeiros
137-150
PDF
Oralidade em documentos oficiais do Ensino Médio
Tânia Guedes Magalhães
151-162
PDF
Afetar e sensibilizar na educação: uma proposta transdisciplinar
Solange Martins Oliveira Magalhães
163-182
PDF
Seção Especial
Homenagem ao Professor Jacques Velloso por ocasião da outorga do título de Professor Emérito
Bráulio Tarcísio Porto de Matos
183-186
PDF
Traços de um percurso: ensino público, pós-graduação e ações afirmativas
Jacques Velloso
187-196
PDF
Resenhas
Educação escolar entre as grades
Josélia Maria Costa Hernandez
197-202
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Mídias sociais
Facebook
Instagram
Twitter
LinkedIn
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Uma publicação