O texto teatral e o jogo dramático da didática do ensino de francês língua estrangeira
Mots-clés :
francês, didática, texto teatral, jogo dramáticoRésumé
O presente trabalho propõe uma reflexão sobre as contribuições que o texto teatral e o jogo dramático podem trazer ao aprendizado do Francês Língua Estrangeira e baseia-se em tese de doutoramento realizada no Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. A primeira parte aborda o conceito de leitura e expressão vocal do texto teatral. A segunda parte apresenta o conceito de jogo dramático em Teatro-Educação. A terceira descreve duas experiências de cursos piloto durante os quais foram aplicadas as estratégias do jogo dramático e do texto teatral com alunos de nível intermediário de francês língua estrangeira.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
A Revista Horizontes de Linguística Aplicada de http://seer.bce.unb.br/index.php/horizontesla/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.