Francês instrumental ou ensino de leitura em francês língua estrangeira?
Palavras-chave:
Leitura, francês instrumental, francês com objetivos específicos, francês língua estrangeiraResumo
Observamos que o termo “francês instrumental” por vezes é tratado como algo já conhecido, ora nomeando cursos de língua francesa organizados em torno da leitura, ora nomeando cursos de francês com objetivos específicos, sem que a natureza dessa nomenclatura seja problematizada. A leitura de artigos relacionados ao tema aponta, ao contrário, para a falta de melhor definição dessa modalidade de ensino do francês língua estrangeira (FLE), de seus objetivos, das práticas metodológicas que a sustentam e do lugar em que se inscreve dentro do ensino do FLE. A percepção dessa falta nos remete ao contexto de desenvolvimento dessa metodologia e a necessidade, sempre atual, de suas reconfigurações.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Artigos publicados pela Revista Horizontes de Linguística Aplicada são licenciados sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Ao publicar na Horizontes de Linguística Aplicada, os autores concordam com a transferência dos direitos autorais patrimoniais para a revista. Os autores mantêm seus direitos morais, incluindo o reconhecimento da autoria.
Autores e leitores têm o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
De acordo com os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais .
- SemDerivações — Se você remixar, transformar ou criar a partir do material, você não pode distribuir o material modificado.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.


