O texto teatral e o jogo dramático da didática do ensino de francês língua estrangeira

Autores

  • Maria da Glória Magalhães dos Reis USP

Palavras-chave:

francês, didática, texto teatral, jogo dramático

Resumo

O presente trabalho propõe uma reflexão sobre as contribuições que o texto teatral e o jogo dramático podem trazer ao aprendizado do Francês Língua Estrangeira e baseia-se em tese de doutoramento realizada no Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. A primeira parte aborda o conceito de leitura e expressão vocal do texto teatral. A segunda parte apresenta o conceito de jogo dramático em Teatro-Educação. A terceira descreve duas experiências de cursos piloto durante os quais foram aplicadas as estratégias do jogo dramático e do texto teatral com alunos de nível intermediário de francês língua estrangeira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-06-01

Como Citar

Reis, M. da G. M. dos. (2006). O texto teatral e o jogo dramático da didática do ensino de francês língua estrangeira. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 5(1), 34–51. Recuperado de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/28332

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.