O professor de ciência e a atividade experimental

Authors

  • Elizabeth Tunes
  • Roberto Ribeiro da Silva
  • Maria Helena da Silva Carneiro
  • Joice Aguiar Baptista

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v5i9.2753

Keywords:

Ensino de ciências;, Ensino experimental;, Concepções de professores

Abstract

Este artigo apresenta algumas concepções de professores de ciências acerca da importância da atividade experimental para o ensino. Para identificar essas concepções foram examinados projetos elaborados por professores do ensino médio da Fundação Educacional do Distrito Federal, focalizando-se seus objetivos e justificativas. Verificou-se que os professores vêem importância na atividade experimental tanto para si quanto para os alunos, apresentando razões bastante diversas e de variadas naturezas, desde aquelas de cunho psicológico ou estritamente pedagógico, até aquelas oriundas de visões epistemológicas da ciência diferentes e até mesmo opostas.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

1999-12-31

How to Cite

Tunes, E., Silva, R. R. da, Carneiro, M. H. da S., & Baptista, J. A. (1999). O professor de ciência e a atividade experimental. Linhas Críticas, 5(9), 59–66. https://doi.org/10.26512/lc.v5i9.2753

Issue

Section

Articles

Similar Articles

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.