O professor de ciência e a atividade experimental
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v5i9.2753Palavras-chave:
Ensino de ciências;, Ensino experimental;, Concepções de professoresResumo
Este artigo apresenta algumas concepções de professores de ciências acerca da importância da atividade experimental para o ensino. Para identificar essas concepções foram examinados projetos elaborados por professores do ensino médio da Fundação Educacional do Distrito Federal, focalizando-se seus objetivos e justificativas. Verificou-se que os professores vêem importância na atividade experimental tanto para si quanto para os alunos, apresentando razões bastante diversas e de variadas naturezas, desde aquelas de cunho psicológico ou estritamente pedagógico, até aquelas oriundas de visões epistemológicas da ciência diferentes e até mesmo opostas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.