A vida cotidiana e a docência universitária

Autores

  • Ana Maria de Albuquerque Moreira
  • Antônio Fávero Sobrinho
  • Ilma Passos Alencastro Veiga
  • José Vieira de Sousa
  • Livia Freitas Fonseca Borges
  • Lucia Maria Gonçalves de Resende
  • Maria Eveline Pinheiro

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v10i19.3202

Palavras-chave:

Vida cotidiana;, Docência universitária;, Educação superior

Resumo

O presente artigo é parte integrante do trabalho de um grupo de pesquisadores voltados para a investigação sobre a docência universitária. O cotidiano representa uma das dimensões de análise da referida investigação. As reflexões teóricas produzidas a partir de autores referenciais sobre a temática em estudo revelam um novo cenário de pesquisa no campo educacional, em especial da docência universitária, recolocando o cotidiano no centro das discussões emergentes. Neste sentido, busca-se estabelecer as relações entre os conceitos de 'vida cotidiana' desenvolvidos por três autores diferentes: Lefebvre e Certeau.   

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30.11.2004

Como Citar

Moreira, A. M. de A., Sobrinho, A. F., Veiga, I. P. A., Sousa, J. V. de, Borges, L. F. F., Resende, L. M. G. de, & Pinheiro, M. E. (2004). A vida cotidiana e a docência universitária. Linhas Crí­ticas, 10(19), 203–216. https://doi.org/10.26512/lc.v10i19.3202

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >> 

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.