A vida cotidiana e a docência universitária

Autores/as

  • Ana Maria de Albuquerque Moreira
  • Antônio Fávero Sobrinho
  • Ilma Passos Alencastro Veiga
  • José Vieira de Sousa
  • Livia Freitas Fonseca Borges
  • Lucia Maria Gonçalves de Resende
  • Maria Eveline Pinheiro

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v10i19.3202

Palabras clave:

Vida cotidiana;, Docência universitária;, Educação superior

Resumen

O presente artigo é parte integrante do trabalho de um grupo de pesquisadores voltados para a investigação sobre a docência universitária. O cotidiano representa uma das dimensões de análise da referida investigação. As reflexões teóricas produzidas a partir de autores referenciais sobre a temática em estudo revelam um novo cenário de pesquisa no campo educacional, em especial da docência universitária, recolocando o cotidiano no centro das discussões emergentes. Neste sentido, busca-se estabelecer as relações entre os conceitos de 'vida cotidiana' desenvolvidos por três autores diferentes: Lefebvre e Certeau.   

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2004-11-30

Cómo citar

Moreira, A. M. de A., Sobrinho, A. F., Veiga, I. P. A., Sousa, J. V. de, Borges, L. F. F., Resende, L. M. G. de, & Pinheiro, M. E. (2004). A vida cotidiana e a docência universitária. Linhas Críticas, 10(19), 203–216. https://doi.org/10.26512/lc.v10i19.3202

Número

Sección

Artículos

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >> 

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.