Apresentação: Docência, Formação e Gestão

Autores

  • Lívia Freitas Fonseca Borges Universidade de Brasília - UnB

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v17i32.3666

Resumo

É com satisfação que acolho o convite da revista Linhas Críticas para apresentar este volume que podemos categorizar como um dossiê sobre Formação de Professores. É igualmente significativo constatar que pesquisadores no campo educacional e professores mantêm o interesse em tornar a nossa profissão objeto vivo de reflexão e de proposição de novos caminhos e perspectivas para que aconteça um efetivo desenvolvimento profissional docente, na melhor definição que lhe confere o trabalho referencial de Imbernón (2005).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lívia Freitas Fonseca Borges, Universidade de Brasília - UnB

Lívia Freitas Fonseca Borges possui doutorado em Sociologia e mestrado em Educação pela Universidade de Brasília. É professora adjunta da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Educação Básica, Educação Profissional e Educação Superior, atuando principalmente nos seguintes temas: currículo, formação docente, pedagogia e educação superior.

Referências

VAZQUEZ, A. S. Filosofia da práxis. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1968.

IMBERNÓN, F. Formação docente e profissional: formar-se para a mudança e a incerteza. SãoPaulo: Cortez, 2005.

Downloads

Publicado

26.07.2011

Como Citar

Borges, L. F. F. (2011). Apresentação: Docência, Formação e Gestão. Linhas Crí­ticas, 17(32), 9–12. https://doi.org/10.26512/lc.v17i32.3666

Edição

Seção

Dossiê: Docência, Formação e Gestão

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)