Apresentação: Docência, Formação e Gestão
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v17i32.3666Resumo
É com satisfação que acolho o convite da revista Linhas Críticas para apresentar este volume que podemos categorizar como um dossiê sobre Formação de Professores. É igualmente significativo constatar que pesquisadores no campo educacional e professores mantêm o interesse em tornar a nossa profissão objeto vivo de reflexão e de proposição de novos caminhos e perspectivas para que aconteça um efetivo desenvolvimento profissional docente, na melhor definição que lhe confere o trabalho referencial de Imbernón (2005).
Downloads
Referências
VAZQUEZ, A. S. Filosofia da práxis. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1968.
IMBERNÓN, F. Formação docente e profissional: formar-se para a mudança e a incerteza. SãoPaulo: Cortez, 2005.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.