Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Arquivo
Atual
Contato
Documentos
Ética
Indexadores
Notícias
Sobre
Avaliadores ad hoc
Equipe Editorial
Proposta de dossiê
Regulamento
Sobre a Revista
Submissões e diretrizes
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 12 (2001): A formação dos profissionais da educação
v. 7 n. 12 (2001): A formação dos profissionais da educação
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v7i12
Publicado:
03.04.2012
Editorial
Editorial
Antônio Villar Marques de Sá
3-4
PDF
Artigos
A formação dos profissionais da educação no contexto da inovação pedagógica
Ilma Passos Alencastro Veiga, José Vieira de Sousa, Lívia Freitas Fonseca Borges, Lúcia Maria Gonçalves de Resende
5-22
PDF
Desafio da avaliação no Curso de Magistério: "ensinar" ou praticar a avaliação?
Benigna Maria de Freitas Villas Boas
23-40
PDF
Aprendendo com uma nova experiência de licenciatura
Menga Lüdke
41-54
PDF
Formação de Professores: uma proposta para a educação superior
Lílian Anna Wachowick
55-70
PDF
Dilemas políticos e pedagógicos na formação do professor de história no Brasil
Selva Guimarães Fonseca
71-84
PDF
A experiência de cooperação entre o Brasil e o Banco Mundial Redefinindo o papel da educação e do professor
Marília Fonseca
85-98
PDF
Banco Mundial, formação de professores e informática na educação
Raquel de Almeida Moraes
99-112
PDF
Educação como estratégia política: orientação dos organismos internacionais
Elisângela Alves da Silva Scaff
113-130
PDF
Um sentido renovado para os propósitos da educação escolar: os desafios da coesão do social e da educação na Ásia, África, América Latina, Europa e Ásia Central
Stephen P. Heyneman, Sanja Todoric-Bebic
131-158
PDF
Resenhas
A regra do jogo: democracia e patrimonialismo na educação brasileira (resenha)
Newton A. P. Bryan
159
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Mídias sociais
Facebook
Instagram
Twitter
LinkedIn
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Uma publicação