A formação continuada do profissional da educação

Autores

  • Ilma Passos Alencastro Veiga Universidade de Brasília, Brasília, DF, Brasil https://orcid.org/0000-0002-0781-4563
  • Lúcia Maria Gonçalves de Resende Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
  • Luzia Costa de Souza Ministério da Educação
  • Míriam Silva Gomes Centro de Ensino Unificado de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc3199745337

Resumo

Este artigo examina os projetos de extensão realizados entre 1991 e 1993 pelas faculdades e institutos da Universidade de Brasília que oferecem cursos de licenciatura. A pesquisa procurou, por um lado, identificar as características e tipologias desses cursos e, por outro lado, avaliar os possíveis efeitos dos mesmos sobre a formação dos profissionais da educação. Por fim, as autoras apontam algumas deficiências da extensão universitária nesse período, notadamente o seu caráter unidisciplinar e multiprofissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ilma Passos Alencastro Veiga, Universidade de Brasília, Brasília, DF, Brasil

Professora titular da Faculdade de educação da Universidade de Brasília

Lúcia Maria Gonçalves de Resende, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

Professora assistente do Departamento de Educação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

Luzia Costa de Souza, Ministério da Educação

Técnica em Assuntos Educacionais do MEC.

Míriam Silva Gomes, Centro de Ensino Unificado de Brasília

Professora do Centro de Ensino Unificado de Brasília.

Downloads

Publicado

31.12.1997

Como Citar

Veiga, I. P. A., Resende, L. M. G. de, Souza, L. C. de, & Gomes, M. S. (1997). A formação continuada do profissional da educação. Linhas Crí­ticas, 3(3-4), 49–59. https://doi.org/10.26512/lc3199745337

Edição

Seção

Dossiê: 30 anos de FE-UnB

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)