A construção de sentidos em leitura e escrita em sala de aula

Autores/as

  • Lucia Rottava UNIJUÍ

Palabras clave:

leitura/escrita, português como L2 (PE-L2), hispano-falante, segunda língua

Resumen

Este artigo relata resultados da operacionalização de um curso de “Leitura e Produção de Texto” de PE-L2 para hispano-falantes, visando a explicitação de um conceito de leitura e de escrita como processos interrelacionados de construção de sentidos. O curso constitui-se no cenário da pesquisa. Os dados de sala de aula foram coletados através de diferentes instrumentos: observações, gravações, anotações e produções escritas dos sujeitos. Da análise dos dados delinearam-se os padrões de leitura e de escrita dos sujeitos. Os resultados sugeriram que as condições proporcionadas pelo material contribuíram a compreensão do padrão de leitura é escrita dos sujeitos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2003-12-01

Cómo citar

Rottava, L. . (2003). A construção de sentidos em leitura e escrita em sala de aula. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 2(2), 119–138. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/36647

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.