Ordenação e sequenciação de perguntas de leitura para o gênero poema no ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.26512/rhla.v17i1.10253Palabras clave:
Leitura, Ordenação, Sequenciação, Perguntas de leitura, PoemaResumen
Este trabalho tem como objetivo elaborar uma proposta de ordenação e sequenciação de perguntas de leitura para o gênero poema, voltada ao Ensino Fundamental, a partir da perspectiva de leitura como interação, contribuindo para a formação e o desenvolvimento do aluno-leitor. Para isso, o estudo fundamenta-se nas perspectivas sobre leitura, centrada nos estudos da Linguística Aplicada e da prática de ordenação e de sequenciação de leitura, discutida por Solé (1998) e ampliada por XXXXXX (ano; ano), que ressaltam a necessidade dessa proposta como parte do processo de desenvolvimento do leitor na escola. Como resultado, observa-se que a ordenação e a sequenciação de perguntas de leitura para o gênero poema permitem ao aluno-leitor: (a) extrair significados e atribuir sentidos ao que lê; (b) posicionar-se sobre a temática do texto; (c) produzir um texto como réplica.
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