Processos de aprendizagem de língua inglesa como língua estrangeira: caminho de mão única
Palavras-chave:
motivação, aprendizado, conteúdo, participação, desmotivaçãoResumo
Através de uma visão etnográfica, este trabalho se constitui de um relato de aulas de inglês observadas em 4 grupos situados em 3 ambientes diferentes: - escola pública, escola particular e curso de idiomas, todos na cidade de São Paulo; o objeto de estudo é tentar traçar a problemática da falta de motivação dos alunos nas aulas de inglês nas três instituições como impedimento na aprendizagem do idioma, bem como alertar para o fato disso ser causado pela própria dinâmica de aula que geralmente se movimenta numa mão única - do livro para o aluno.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Horizontes de Linguistica Aplicada
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A Revista Horizontes de Linguística Aplicada de http://seer.bce.unb.br/index.php/horizontesla/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.