Processos de aprendizagem de língua inglesa como língua estrangeira: caminho de mão única

Autores/as

  • Regina Áurea Leão de Castro Centro de Línguas - USP

Palabras clave:

motivação, aprendizado, conteúdo, participação, desmotivação

Resumen

Através de uma visão etnográfica, este trabalho se constitui de um relato de aulas de inglês observadas em 4 grupos situados em 3 ambientes diferentes: - escola pública, escola particular e curso de idiomas, todos na cidade de São Paulo; o objeto de estudo é tentar traçar a problemática da falta de motivação dos alunos nas aulas de inglês nas três instituições como impedimento na aprendizagem do idioma, bem como alertar para o fato disso ser causado pela própria dinâmica de aula que geralmente se movimenta numa mão única - do livro para o aluno.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2003-06-01

Cómo citar

Castro, R. Áurea L. de . (2003). Processos de aprendizagem de língua inglesa como língua estrangeira: caminho de mão única. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 2(1), 23–38. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/36672

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.