“Criança pequenininha aprende brincando”: compreensões e concretizações do lúdico por professores de Inglês para crianças
DOI:
https://doi.org/10.26512/rhla.v22i1.45772Palabras clave:
Ludicidade, Inglês, CriançasResumen
Este artigo apresenta um recorte da dissertação Experiências de ensinar inglês para crianças na escola pública: olhares e percepções sobre a prática do professor (2020), que teve como objetivo principal investigar de que forma as aulas de Língua Inglesa (LI) para o Ensino Fundamental I (EFI) nas escolas públicas pesquisadas se caracterizavam. A pesquisa foi realizada em escolas públicas de dois municípios do interior do estado de São Paulo, observando como os professores têm desempenhado o seu fazer pedagógico, desde o planejamento de suas atividades até o seu desenvolvimento em classe. Nesse recorte, discorreremos acerca de uma das características presentes nas aulas de Língua Inglesa para Crianças (LIC), apontadas pelos próprios professores pesquisados, a ludicidade. Observamos como tal característica era abordada durante a realização das atividades nas aulas desses professores. Os resultados evidenciaram o quanto a ludicidade pode contribuir no processo de ensino e aprendizagem da LI por crianças, desde que esteja bem vinculada ao ensino da LI.
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