Uma breve consideração sobre o morfema “WA” da língua japonesa do ponto de vista de suas perspectivas múltiplas - no ensino da gramática como L2/LE

Autores/as

  • Yuki Mukai Universidade de Brasília

Palabras clave:

aquisição de L2/LE, perspectivas linguísticas múltiplas, ensino da gramática da língua japonesa, morfema gramatical “wal” da língua japonesa

Resumen

Para o ensino e a aquisição de uma L2/L2, a gramática no sentido restrito (i.e., os fatores morfossintáticos) é fundamental, porém, deve-se abordá-la à luz de perspectivas linguísticas múltiplas, tais como a perspectiva semântica, pragmático-funcional, cognitiva, para que não apenas os professores possam traçar as características peculiares e complexas de um fenômeno linguístico, de forma mais completa e segura, mas que também os aprendizes possam compreendê-las de forma clara e sistematizada.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2003-12-01

Cómo citar

Mukai, Y. . (2003). Uma breve consideração sobre o morfema “WA” da língua japonesa do ponto de vista de suas perspectivas múltiplas - no ensino da gramática como L2/LE. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 2(2), 67–75. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/36643

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

1 2 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.