Aprendizagem de línguas in-tandem: um suporte inovador na aprendizagem de língua inglesa

Autores

  • Edi Marli da Silva Nunes FUNEC - Santa Fé do Sul
  • Wiliam César Ramos UNEMAT - Alto Araguaia

DOI:

https://doi.org/10.26512/rhla.v10i1.965

Palavras-chave:

Aprendizagem in-tandem;, Novas tecnologias;, Aprendizagem de línguas;, Escola pública

Resumo

As novas tecnologias têm estabelecido um novo cenário para a educação convencional, inserindo o computador e a Internet como elementos de aprimoramento da aprendizagem de línguas. O ambiente de aprendizagem de línguas in-tandem insere-se nesse contexto. O presente artigo tem como objetivo demonstrar que esse ambiente de aprendizagem pode complementar a aula de inglês convencional. Para isso, analisamos três sessões in-tandem, realizadas a distância por meio do aplicativo msn messenger entre um participante brasileiro e outro mexicano, com base nas descrições de aprendizagem de línguas in-tandem. Os resultados indicam que esse ambiente de aprendizagem pode contribuir para a aprendizagem de língua estrangeira em aulas convencionais do Ensino Médio.

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Publicado

2012-01-17

Como Citar

Nunes, E. M. da S., & Ramos, W. C. (2012). Aprendizagem de línguas in-tandem: um suporte inovador na aprendizagem de língua inglesa. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 10(1). https://doi.org/10.26512/rhla.v10i1.965

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