Aprendizagem de línguas in-tandem: um suporte inovador na aprendizagem de língua inglesa
DOI:
https://doi.org/10.26512/rhla.v10i1.965Palavras-chave:
Aprendizagem in-tandem;, Novas tecnologias;, Aprendizagem de línguas;, Escola públicaResumo
As novas tecnologias têm estabelecido um novo cenário para a educação convencional, inserindo o computador e a Internet como elementos de aprimoramento da aprendizagem de línguas. O ambiente de aprendizagem de línguas in-tandem insere-se nesse contexto. O presente artigo tem como objetivo demonstrar que esse ambiente de aprendizagem pode complementar a aula de inglês convencional. Para isso, analisamos três sessões in-tandem, realizadas a distância por meio do aplicativo msn messenger entre um participante brasileiro e outro mexicano, com base nas descrições de aprendizagem de línguas in-tandem. Os resultados indicam que esse ambiente de aprendizagem pode contribuir para a aprendizagem de língua estrangeira em aulas convencionais do Ensino Médio.
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