Uma breve consideração sobre o morfema “WA” da língua japonesa do ponto de vista de suas perspectivas múltiplas - no ensino da gramática como L2/LE
Palavras-chave:
aquisição de L2/LE, perspectivas linguísticas múltiplas, ensino da gramática da língua japonesa, morfema gramatical “wal” da língua japonesaResumo
Para o ensino e a aquisição de uma L2/L2, a gramática no sentido restrito (i.e., os fatores morfossintáticos) é fundamental, porém, deve-se abordá-la à luz de perspectivas linguísticas múltiplas, tais como a perspectiva semântica, pragmático-funcional, cognitiva, para que não apenas os professores possam traçar as características peculiares e complexas de um fenômeno linguístico, de forma mais completa e segura, mas que também os aprendizes possam compreendê-las de forma clara e sistematizada.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Horizontes de Linguistica Aplicada
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A Revista Horizontes de Linguística Aplicada de http://seer.bce.unb.br/index.php/horizontesla/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.