Formação de professores da educação básica: avanços e desafios das políticas recentes

Autores

  • Elisângela Alves da Silva Scaff Universidade Federal da Grande Dourados -UFGD

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v17i34.3824

Palavras-chave:

PARFOR, Planejamento Educacional, Política Educacional, Formaçãode Professores

Resumo

O presente texto tem como objeto o Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR), no que diz respeito aos cursos de formação inicial. Realiza uma análise do referido plano buscando descrever e analisar sua implantação e implementação no estado de Mato Grosso do Sul e tendo como principais fontes os documentos oficiais de âmbito nacional, informações do site eletrônico que gerencia o processo de inscrição e seleção ao PARFOR – Plataforma Freire, dados disponibilizados pelas Instituições envolvidas no plano e pelo Fórum Permanente de Apoio à Formação Docente em Mato Grosso do Sul.

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Biografia do Autor

Elisângela Alves da Silva Scaff, Universidade Federal da Grande Dourados -UFGD

doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Pesquisadora vinculada ao Grupo de Estudose Pesquisas Estado, Política e Gestão da Educação ”“ GEPGE. Publicações recentes: O modelo gerencial de gestão pública e sua aplicação na educação brasileira. In: LIMA, Paulo Gomes; FURTADO, Alessandra Cristina (Org.). Educação brasileira: interfaces e solicitações recorrentes. Dourados: UFGD, 2011.

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Publicado

27.02.2012

Como Citar

Scaff, E. A. da S. (2012). Formação de professores da educação básica: avanços e desafios das políticas recentes. Linhas Crí­ticas, 17(34), 461–481. https://doi.org/10.26512/lc.v17i34.3824

Edição

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