Impactos do Plano de Desenvolvimento da escola da gestão do ensino fundamental de Goiás

Autores/as

  • Marilia Fonseca

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v10i18.3195

Palabras clave:

Gestão escolar;, Ensino fundamental;

Resumen

O texto apresenta os resultados de pesquisa sobre os impactos de uma proposta de gestão em escolas fundamentais brasileiras, denominada Plano de Desenvolvimento da Escola. A investigação mostra como a proposta materializou-se nas escolas, analisa o impacto dessas experiências na gestão e na organização do trabalho escolar. Embora ancorada por princípios de autonomia e de participação, a proposta imprime uma visão gerencial "estratégica", centrada na racionalização de gastos e na eficiência operacional. Os resultados apontam que algumas escolas tendem a privilegiar a proposta estratégica, em detrimento do projeto político pedagógico da escola.   

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2004-07-31

Cómo citar

Fonseca, M. (2004). Impactos do Plano de Desenvolvimento da escola da gestão do ensino fundamental de Goiás. Linhas Críticas, 10(18), 135–144. https://doi.org/10.26512/lc.v10i18.3195

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.