Impactos do Plano de Desenvolvimento da escola da gestão do ensino fundamental de Goiás
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v10i18.3195Palavras-chave:
Gestão escolar;, Ensino fundamental;Resumo
O texto apresenta os resultados de pesquisa sobre os impactos de uma proposta de gestão em escolas fundamentais brasileiras, denominada Plano de Desenvolvimento da Escola. A investigação mostra como a proposta materializou-se nas escolas, analisa o impacto dessas experiências na gestão e na organização do trabalho escolar. Embora ancorada por princípios de autonomia e de participação, a proposta imprime uma visão gerencial "estratégica", centrada na racionalização de gastos e na eficiência operacional. Os resultados apontam que algumas escolas tendem a privilegiar a proposta estratégica, em detrimento do projeto político pedagógico da escola.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Linhas Críticas
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.