Editorial

Authors

DOI:

https://doi.org/10.26512/lc.v22i47.4749

Keywords:

Editorial

Abstract

Editorial.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Edeilce Aparecida Santos Buzar, Universidade de Brasília, Brasil

Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica e Cultura da Universidade de Brasília (UnB), Mestre em Educação FE/(UnB) com pesquisa em Educação de Surdos e Sofrimento Psíquico Grave e Surdez, Especialização em Educação Especial pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), graduação em Psicologia (UFMA), graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Professora adjunta da Faculdade de Educação/UnB na área de Educação Especial /Inclusiva, ministrando a disciplina Escolarização de Surdos e Libras. Ex-professora da Universidade Paulista (UNIP) do Departamento de Pedagogia, atuando com disciplinas como Libras, Educação Inclusiva, Teorias Psicológicas do Desenvolvimento, entre outras. Ex-Técnica em Assuntos Educacionais do Ministério da Educação (MEC) e ex- Diretora Administrativa da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (FENEIS), escritório regional de Brasília. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação de Surdos(as), tendo sido professora de educandos surdos no ensino fundamental, supervisora educacional de classes especiais para surdos (as) e diretora do Centro de Apoio aos Surdos (CAS) em São Luís-MA. Outra área de atuação é a psicologia com sujeitos surdos. Ex-coordenadora do Programa de Atendimento Psicoeducativo para Sujeitos Surdos do Instituto de Psicologia/UnB. Atua como psicoterapeuta de sujeitos surdos em Língua Brasileira de Sinais (CAEP/UnB). Tem fluência no uso, ensino e tradução da Língua Brasileira de Sinais, comprovado pelos certificados de Proficiência em Libras (PROLIBRAS) do MEC. Possui trabalhos publicados na área de Educação de Surdos(as) e já foi premiada pela Fundação Roberto Marinho por projeto Inovador na área de surdez. Presta consultoria em Educação de Surdos(as), Língua Brasileira de Sinais , Tradução e Interpretação de Libras e Psicologia para pessoas surdas.

Published

2016-10-25

How to Cite

Buzar, E. A. S., Moreira, A. M. de A., Sousa, C. A. L. de, & Santos, C. de A. (2016). Editorial. Linhas Críticas, 22(47), 9–10. https://doi.org/10.26512/lc.v22i47.4749

Most read articles by the same author(s)

1 2 > >> 

Similar Articles

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.