Editorial
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v18i36.3911Resumen
O reconhecimento de Linhas Críticas como um periódico consolidado e qualificado na área de educação vem sendo atestado por diversas instâncias de avaliação que contam com comitês científicos altamente qualificados. Nesse processo de avaliação e indexação em novas bases, a revista foi integrada ao Educ@ – Periódicos online de Educação –, criado pela Fundação Carlos Chagas, em parceria com o Sistema SciELO, no intuito de proporcionar amplo acesso a coleções de periódicos referenciados na área de educação. Na expectativa de obter maior inserção nacional e internacional, Linhas Críticas também passou a integrar o Directory of Open Access Journals (DOAJ), os Sumários de Revistas Brasileiras (Sumarios.Org) e o Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras (Diadorim). Inserida atualmente em mais de dez fontes de indexação de larga abrangência, a revista atingiu patamar semelhante ao de outros periódicos avaliados como A1 e A2 pelo Qualis/Capes. Convidamos os leitores e leitoras a acessarem o novo site da revista (www.linhascriticas.fe.unb.br), no qual poderão obter informações sobre endereços eletrônicos para pesquisa e acesso aos artigos da revista, bem assim a dados sobre a equipe e o conselho editorial, consultores ad hoc, permutas e informações sobre doações.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2016 Linhas Críticas

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.

Todas as publicações da revista Linhas Críticas serão licenciadas sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Isso significa que qualquer pessoa tem o direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato;
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
As pessoas autoras não podem revogar estes direitos desde que sejam respeitados os termos da licença.
Conforme os termos:
Atribuição — as pessoas leitoras devem atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. As pessoas leitoras podem fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso.
Sem restrições adicionais — as pessoas autoras não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
Autores/as que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Pessoas autoras mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Pessoas autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Pessoas autoras têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais, repositórios préprint ou na sua página pessoal) qualquer ponto antes do envio da versão final do artigo à revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
