Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Arquivo
Atual
Contato
Documentos
Ética
Indexadores
Notícias
Sobre
Avaliadores ad hoc
Equipe Editorial
Proposta de dossiê
Regulamento
Sobre a Revista
Submissões e diretrizes
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 45 (2015): Estudos em Ciência, Tecnologia, Sociedade e Educação
v. 21 n. 45 (2015): Estudos em Ciência, Tecnologia, Sociedade e Educação
DOI:
https://doi.org/10.26512/lc.v21i45
Publicado:
04.10.2017
Editorial
Editorial
Catarina de Almeida Santos, Carlos Alberto Lopes de Sousa, Ana Maria de Albuquerque Moreira
PDF (English)
Dossiê:Estudos Ciência Tecnologia Sociedade (CTS) e Educação
Estudos CTS e educação – por um novo regime de controvérsia científica
Ricardo Toledo Neder
265-274
PDF
Investigação de temas CTS no contexto do pensamento latino-americano
Décio Auler, Demétrio Delizoicov
275-296
PDF
Perspectivas curriculares CTS para o ensino de engenharia: uma proposta de formação universitária
Irlan von Linsingen
297-317
PDF
Caminhos interdisciplinares da teoria crítica em um programa CTS: contradições e potencialidades
Gilson Leandro Queluz
319-338
PDF
Uma pós-graduação em estudos sobre ciência, tecnologia e sociedade: uma proposta inclusiva
Renato Dagnino
339-355
PDF
A prática da adequação sociotécnica entre o campesinato: educação, ciência e tecnologia social
Ricardo Toledo Neder
357-381
PDF
Formação tecnocientífica nas políticas educacionais para o ensino médio: uma perspectiva curricular
Roberto Rafael Dias da Silva
383-403
PDF
Artigos
Ampliação da obrigatoriedade escolar: problematizações em relação à educação infantil
Carolina Machado Castelli, Maria de Fátima Cóssio, Ana Cristina Coll Delgado
405-424
PDF
Políticas públicas educacionais: uma análise do PAR no Norte de Minas Gerais
Ediléia Alves Mendes Souza, Dayse Magna Santos Moura, Railma Aparecida Cardoso Marinho Correio
425-443
PDF
Por um currículo sem fundamentos
Alice Casimiro Lopes
445-466
PDF
Docência universitária e formação de professores – saberes pedagógicos e constituição da profissionalidade docente
Cristina Maria D'Ávila, Luiz Batista Leal
467-485
PDF
Estilos de aprendizagem dos formandos dos cursos técnicos de informática do Cefet-MG
Marcos Prado Amaral, Ismar Frango Silveira
487-502
PDF
Pesquisa-ação em educação: reconhecendo o sujeito contextualizado e os problemas educacionais
XIANG Beili
503-530
PDF
Homenagens
Eva Waisros Pereira ou a escola como ‘lugar de memória"
José Geraldo de Sousa Júnior, Eva Waisros Pereira
531-537
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Mídias sociais
Facebook
Instagram
Twitter
LinkedIn
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Indexadores
Uma publicação