Tarefas de linguagem e funções comunicativas num curso online preparatório para o Celpe-Bras

Autores

  • Ana Luiza Gabatteli
  • Vanessa Borges de Almeida UnB

DOI:

https://doi.org/10.26512/rhla.v17i2.23375

Palavras-chave:

Avaliação de proficiência oral, Celpe-Bras, Ensino de PLE, TICs no ensino de línguas

Resumo

Este artigo é resultado de uma pesquisa-ação, que envolveu a elaboração e implementação de um curso preparatório para a Parte Oral do exame Celpe-Bras em contexto online. A pergunta que orienta este trabalho é quais são as contribuições do uso de tarefas comunicativas orais na preparação para o exame? Participaram do estudo três alunos hispanofalantes. Os dados foram coletados a partir de atividades síncronas e assíncronas realizadas pelos participantes durante o curso. Os resultados apontaram que muitas funções comunicativas que são suscitadas na parte oral do Celpe-Bras apareceram também nas tarefas e interações durante o curso.

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Publicado

2018-12-27

Como Citar

Gabatteli, A. L., & Almeida, V. B. de. (2018). Tarefas de linguagem e funções comunicativas num curso online preparatório para o Celpe-Bras. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 17(2). https://doi.org/10.26512/rhla.v17i2.23375

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