O ensino da tradução: Há uma metodologia eficaz?

Autores/as

  • Cristiane Roscoe Bessa Universidade de Brasília

Palabras clave:

prática, produto, metodologia, procedimentos, empirismo

Resumen

O objetivo deste artigo é analisar a conjuntura que envolve a pedagogia da tradução. Apresenta-se um breve histórico da institucionalização da tradução e a contraposição: tradução como arte ou ciência. Examina-se, a seguir, o tratamento dispensado ao ensino da tradução, por diferentes autores, com relação à ênfase na teoria ou prática; processo ou produto. São tecidos, ainda, alguns comentários sobre a bibliografia de apoio disponível, possíveis procedimentos e, por fim, a importância de uma formação mais abrangente.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2003-06-01

Cómo citar

Bessa, C. R. . (2003). O ensino da tradução: Há uma metodologia eficaz?. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 2(1), 117–128. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/36680

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.