O papel do inconsciente na aquisição de mais de uma língua estrangeira

Autores/as

  • Marcia Helena Boëchat Fernandes Universidade Federal do Paraná

Palabras clave:

aquisição de línguas estrangeiras, psicologia cognitiva, o papel do inconsciente

Resumen

Este trabalho tem como objetivo apresentar os princípios e implicações da Teoria de Reação-em-cadeia na aprendizagem/aquisição de mais de uma língua estrangeira (Fernandes-Boëchat 2000). Os princípios da teoria cognitiva levam em consideração o papel do inconsciente na aquisição de mais línguas. Atuando de uma forma singular, na maioria das vezes, o aprendiz recorre, inconscientemente, à língua estrangeira precedente, principalmente durante os primeiros semestres de curso de uma língua em estudo, a qual facilita ou não o processo da Aquisição. Ciente dos princípios, o aluno que encontra mais dificuldades pode conscientemente dirigir sua atenção para facilitar e obter sucesso ao invés de desistir de aprender uma língua de sua escolha.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2004-06-01

Cómo citar

Fernandes, M. H. B. (2004). O papel do inconsciente na aquisição de mais de uma língua estrangeira. Revista Horizontes De Linguistica Aplicada, 3(1), 85–98. Recuperado a partir de https://periodicos.unb.br/index.php/horizontesla/article/view/36409

Número

Sección

Artigos