O papel do inconsciente na aquisição de mais de uma língua estrangeira
Palabras clave:
aquisição de línguas estrangeiras, psicologia cognitiva, o papel do inconscienteResumen
Este trabalho tem como objetivo apresentar os princípios e implicações da Teoria de Reação-em-cadeia na aprendizagem/aquisição de mais de uma língua estrangeira (Fernandes-Boëchat 2000). Os princípios da teoria cognitiva levam em consideração o papel do inconsciente na aquisição de mais línguas. Atuando de uma forma singular, na maioria das vezes, o aprendiz recorre, inconscientemente, Ã língua estrangeira precedente, principalmente durante os primeiros semestres de curso de uma língua em estudo, a qual facilita ou não o processo da Aquisição. Ciente dos princípios, o aluno que encontra mais dificuldades pode conscientemente dirigir sua atenção para facilitar e obter sucesso ao invés de desistir de aprender uma língua de sua escolha.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Revista Horizontes de Linguistica Aplicada
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
A Revista Horizontes de Linguística Aplicada de http://seer.bce.unb.br/index.php/horizontesla/index é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.