Um modelo teórico/didático do gênero discursivo-textual debate público regrado
DOI:
https://doi.org/10.26512/rhla.v22i1.45537Palavras-chave:
Debate público regrado, Modelo teórico/didático de gênero, Gêneros discursivos-textuaisResumo
O objetivo deste artigo é apresentar um modelo teórico/didático do gênero discursivo-textual debate público regrado, elaborado a partir do aporte teórico-metodológico do Interacionismo Sociodiscursivo. A modelização é um primeiro procedimento a ser realizado para que um gênero que existe na sociedade possa ser transformado em objeto de ensino, visto que o modelo dá a conhecer os elementos que caracterizam um gênero. Assim, o modelo teórico/didático em exposição neste texto apresenta os elementos sociocomunicativos, discursivos, linguístico-discursivos e multissemióticos que constituem um tipo de debate em específico. Nosso interesse é por conhecer o debate público regrado, concebido como ferramenta que auxilia os indivíduos a discutir assuntos controversos de forma regrada.
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